domingo, 14 de outubro de 2012

A descoberta do Velho Mundo: A Chegada

Visitas ilustres vieram me encontrar no mês passado. Não foram o William e a Kate, não foi a presidente do Brasil. Foi melhor, muito melhor: meus pais, Nilton e Jusara! 

E eu tinha guardado alguns locais especialmente para visitar com eles. Foram doze dias, quatro países, nove cidades e muita história pra contar. 

Pra começar, não foi fácil atravessar o Atlântico: oito horas de viagem até Curitiba, mais um avião até São Paulo e, finalmente, treze horas até o Schiphol, em Amsterdam.
Mas Fe, não falamos Inglês!? Depois de alguns treinos à distância, um vocabulário de sobrevivência afinado, a viagem foi tranquila. Passar pela imigração exigiu mostrar todos os documentos (um maço de documentos), mas eles finalmente chegaram! E claro, tiveram recepção especial com cartaz de chegada e abraços mais do que apertados:

"Parabéns! Você chegou ao seu destino! Bem-vindo à Holanda" 

Cansados, mas querendo saber de tudo, era hora de pegar o trem, descarregar as malas e... nada de descanso, o tempo urge!

Começamos a andar por Utrecht. Quantas bicicletas, elas têm um formato esquisito! (e têm mesmo). Uma pena que aquele era um dia mais curto para visitar, não dava pra visitar todos os pontos que já contei, mas deu pra ver os canais, visitar a torre Dom e... tirar foto de um carro sendo abastecido na tomada (Ah, no Brasil vai demorar...).



Depois seguimos para onde faço meu estágio (CBS Fungal Biodiversity Centre, você sabia que eles têm uma gigantesca coleção de micro-organismos?? São cerca de 100 mil e eles estão armazenados a -80ºC!!). Dizer "hello" para os colegas, dar uma olhada nos laboratórios, mostrar o nosso software, BioloMICS, e explicar o que eu faço no grupo de bioinformática... Depois de quatro anos, meus pais já se acostumaram com as esquisitices dos meus estudos :)

O dia já chegava ao fim, era hora de jantar, ter uma ótima noite de descanso e se preparar para continuar a viagem. Amanhã é dia de Amsterdam e é só o começo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário